Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza manutenção dos canteiros

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é a pasta responsável pela manutenção dos canteiros, atividade que é programada com antecedência quando são definidas as espécies a serem plantadas em cada época, assim como o manejo da vegetação.

Desta forma, são feitas duas adubações completas por ano com adubo orgânico, em cobertura em todos os canteiros da Av. Maurício Cardoso e Av. Sete de Setembro, Praça da Bandeira, Praça Boleslau Skorupski, Praça Daltro Filho e Praça Júlio de Castilhos, além das rótulas. O cuidado consiste ainda em uma aplicação de calcário dolomítico a cada três anos em cobertura e uma aplicação de uréia em cobertura por ano. De acordo com o gestor da pasta, Claudio da Silveira, eventualmente este procedimento é feito em canteiros centrais de outras vias. 

O secretário explica também que são trocadas todas as flores de estação a cada seis meses em média, proporcionando um colorido e uma beleza às avenidas e rótulas da cidade. As plantas mais utilizadas são amor-perfeito, petúnia, calêndula e cravina no inverno e, tagetes, zínia, vinca e begônia no verão.

A partir de fevereiro de 2018 será incluída uma terceira troca de flores, já que entre março e junho, há um período de final de ciclo para as flores da estação, quando serão plantadas as de verão.

Silveira informa ainda que será realizado levantamento dos canteiros, pois a colocação de camadas de asfalto no leito das vias, ao longo dos anos, fez com que houvesse quase um nivelamento das ruas com os canteiros.

A Secretaria de Meio Ambiente também realiza um trabalho nos canteiros centrais com recolocação das pedras portuguesas soltas e reposição das que estiverem faltando.  

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS