Município inaugura Centro de Atendimento ao Turista

Inaugurado na noite de quinta-feira (21), o Centro de Atendimento ao Turismo (CAT), que está localizado, junto ao Arquivo Municipal. O espaço disponibiliza guias culturais, de compras e eventos, mapas de localização e folhetos de locais para visitação. O atendimento será realizado pela turismóloga, Michele Sansigolo.

O CAT, também conta com um ônibus da Linha Turismo Erechim, que funcionará de acordo com a demanda, nas terças, quintas e sextas-feiras, para grupos de, no mínimo, 20 pessoas. O transporte ocorrerá de forma gratuita aos turistas, visitantes e comunidade em geral. O objetivo é incentivar a abertura de novos atrativos, bem como o de manter a permanência dos produtores na área rural de Erechim, tendo o turismo rural como alternativa de renda.

As rotas e roteiros turísticos da Linha Turismo Erechim também foram definidas, são: roteiro Vale dos Parreirais – Morro Vicini, Rota das Cantinas e dos Parreirais, Rota das Agroindústrias, Erechim Centenária – revivendo a nossa história, além do passeio noturno a pé, Revisitando a nossa História.

O diretor de Turismo, Gleisson Assis, explica que o intuito é levar gratuitamente o turista até as propriedades e agroindústrias, para que tenham a oportunidade de conhecer e degustar o que é produzido e também poder adquirir o que é fabricado.

Assis acrescenta que outra ação está sendo realizada pelo departamento, visa localizar e direcionar os turistas. Para isso, 30 placas de indicação estão sendo instaladas, indicando os pontos estratégicos relacionados ao turismo. Segundo o diretor, 16 já foram colocadas.

A secretária de Educação, Vanir Bombardelli, que responde também pela pasta de Cultura, Esporte e Turismo, disse que o CAT é o ponto de conhecer o turista e apresentar a cidade. Acredita que todos são responsáveis por manter a característica de Erechim, que a de ser a Capital da Amizade, tornando a cidade mais hospitaleira.

Em sua explanação, o prefeito, Luiz Francisco Schmidt, pontou sobre a importância das pessoas para o desenvolvimento da cidade e acrescentou que o primeiro passo é descobrir e acreditar que o município pode fazer turismo.

O espaço recebeu a benção do padre Giovani Momo e, ao final da solenidade, todos participaram de um breve passeio de ônibus pela área central da cidade, reconhecendo pontos turísticos como o Seminário Nossa Senhora de Fátima, Estádio Colosso da Lagoa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS