Secretaria de Agricultura entrega 1136 mudas aos agricultores

Programa Municipal de Fruticultura visa difundir o cultivo de pomares comerciais no município

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, realizou a entrega de 1136 mudas frutíferas para 15 agricultores de Erechim. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Fruticultura, que visa difundir o cultivo de pomares comerciais pelos produtores erechinenses no município.

Conforme o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, neste ano, a entrega será dividida em duas etapas. “A primeira ocorreu ontem (13), e a segunda será realizada em setembro, quando a secretaria irá distribuir mais 1410 mudas de variedades cítricas, como bergamotas, laranjas, tangerinas, limas ácidas, entre outras”, explica.

O secretário William Racoski observa que, além da entrega das mudas, a pasta realiza orientações e dá assistência técnica com relação ao plantio e cultivo correto das plantas. “Entre as variedades entregues, nesta semana, estão frutas para clima temperado, como pêssego, ameixa, caqui, figo e pera”, comenta.

O Programa Municipal de Fruticultura, destaca o secretário William Racoski, tem como objetivo ampliar a produção de frutas para que seja mais uma fonte de renda aos agricultores erechinenses. “As principais culturas de pomares comercias no município são de laranja e uva, atualmente, mas estamos trabalhando para ampliar e diversificar a produção das frutas”, afirma o secretário.

Segundo o IBGE, o município de Erechim tem em produção comercial 4 hectares de caqui, 10 hectares de figo, 65 hectares de laranja, 3 hectares de limão, 4 hectares de noz-pecã, 15 hectares de pêssego, 15 hectares de tangerina, 66 hectares de uva para suco. Além disso, cinco produtores de moranguinho em estufa.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS