Lançada a Expo Getúlio Vargas 2022 que acontece de 13 a 16 de outubro no Centro Comunitário Centenário e arredores

Evento vai englobar a 4ª Mostra da Construção, a 2ª Moda Show, o 2º Feirão do Automóvel, o 1º Espaço Agro e o 1º Pavilhão da Agroindústria Familiar

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a ACCIAS, a CDL, o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, a Emater e o Sutraf Alto Uruguai realizaram, na noite de terça-feira, 12 de julho, o lançamento oficial da Expo Getúlio Vargas 2022 – Feira Setorial que vai abrigar a 4ª Mostra da Construção, a 2ª Moda Show, o 2º Feirão do Automóvel, o 1º Espaço Agro, o 1º Pavilhão da Agroindústria Familiar, o 1º Espaço Sustentável, Espaço Kids e uma ampla Praça de Alimentação além de outras atrações como palestras e shows. O evento será realizado de 13 a 16 de outubro, no Centro Comunitário Centenário e nas ruas próximas.

O lançamento oficial da Expo Getúlio Vargas 2022, que tem como proposta fomentar o desenvolvimento local e regional, estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais das áreas da construção civil, da moda, do setor de veículos, do agronegócio e das agroindústrias familiares, foi realizado no Maria´s Eventos e contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; vice-prefeito Elgido Pasa; presidente do Poder Legislativo, Sérgio Lima; prefeito de Estação, Geverson Zimmermann; presidente da ACCIAS, Alceu Enricone; presidente da CDL Getúlio Vargas, Leonildo Tasca; presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos da Silva; presidente do Sutraf Alto Uruguai, Nilton Scariot; a responsável pelo Escritório da Emater em Getúlio Vargas, Denise Luithardt Klitzke; presidente da Sicredi Sul Minas, Euzébio Rodiguero; Diretor Geral do Campus Getúlio Vargas da Unideau, Gustavo Wentz; Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein; vereadores e secretários municipais de Getúlio Vargas e região, representantes de empresas patrocinadoras, empresários, integrantes da comissão organizadora, convidados e imprensa.

Durante o evento já foram anunciados alguns patrocinadores, entre eles, o Patrocinador Diamante, a Sicredi Sul Minas, e os Patrocinador Prata: Ampla Performance Industrial, Construmil, Sicoob, Centro Universitário Unideau, Cresol, Rio Grande Online e Banrisul.

FEIRA AMPLIADA E COM NOVIDADES

O primeiro a se pronunciar na noite foi o presidente da ACCIAS, Alceu Enricone, que falou em nome das entidades organizadoras da feira. Ele afirmou que a preparação do evento iniciou ainda no ano passado e lembrou que o município já realizou, até o ana de 2007, sete edições da Expoincar – Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária Regional, e que, por falta de local apropriada, não foi mais realizada. E questionou a todos: “não seria hora de retomarmos esta feira?

Em seguida, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, também recordou a retomada das feiras em 2015 e 2017 com a Mostra da Construção, em 2019 com a Expo Getúlio Vargas, e, agora, mais uma edição, porém ampliada com a inclusão do agronegócio, com dois espaços: um para o agro-máquinas e outro para a agricultura familiar e agroindústrias, além um espaço voltado para a sustentabilidade. Para Jairo, “a Expo Getúlio Vargas é a grande oportunidade que todos temos em apresentar, mostrar e divulgar todos os nossos produtos, não somente à nossa comunidade, mas também para a nossa região, e por que não dizer para o nosso estado”.

O presidente da Sicredi Sul Minas, Euzébio Rodiguero, falou como Patrocinador Diamante da Expo Getúlio Vargas 2022 e em nome de todos os patrocinadores da Feira.

Ele enfatizou a união das cooperativas que estão apoiando a Expo Getúlio Vargas e parabenizou a todos os demais patrocinadores. Agradeceu a presença de cada um presente no evento e fez um convite para que todos façam a diferença nas suas comunidades para promover o desenvolvimento regional. “Ninguém faz nada sozinho”, destacou.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, disse que era gratificante se encontrar com todos: pessoas que acreditam, que trabalham, constroem e fazem todos os dias a história e o desenvolvimento dessa comunidade. Segundo ele, realizar esta Expo pós-pandemia e em um momento de retomada da economia é um grande desafio. Por isso elogiou toda a comissão organizadora por aceitar o desafio em estar realizando esse evento. Também disse que nada disso poderia acontecer se não fossem os patrocinadores. “A todos vocês que estão acreditando nesta feira e a patrocinando, o nosso agradecimento. Obrigado por acreditarem no nosso município”, falou o prefeito.

Soligo focou a sua fala em três palavras: oportunidade, otimismo e empreendedorismo. Oportunidade para sair desta crise e aceitar os desafios para vencer, otimismo para sair da crise, e, empreendedorismo, fazer aquilo que todos sabem fazer que é produzir. “A 2ª Expo Getúlio Vargas vem para que possamos aproveitar todas as oportunidades, para que nós possamos manter o nosso otimismo naquilo que sabemos fazer e fazer com qualidade o que produzimos. E que esta feria nos possibilite a oportunidade de empreender”, finalizou.

OTIMISMO PARA VENCER

O evento contou ainda com a palestra com o professor Julio Brondani, intitulada “Empresas e Empresários com Otimismo e Disposição para Vencer”, que apresentou a atual situação em que vivemos e motivou aos presentes a participarem da feira como expositores. Ele apresentou sua palestra em três partes: a primeira falou sobre os desafios complexos da era caórdica, o que é a economia, sistema de marketing e meio ambiente de marketing, explanou sobre o que ocorreu em março de 2020, com o início da pandemia e os impactos de uma experiência totalmente nova, mostrou como a crise está afetando severamente a vida dos brasileiros, como algumas empresas se reinventaram e venceram, e também os impactos da guerra na Ucrânia e Rússia e as suas consequências, assim como passou pela era da tecnologia: 5G e a chegada do Metaverso.

Na segunda parte da palestra, o professor Julio Brondani que já foi responsável pela realização de inúmeras edições da Frinape de Erechim, fez questionamentos necessários que cada empresário deve se fazer: quem é o seu cliente, o que faz seu cliente procurar você, o que você vende, o que seus clientes acham dos seus concorrentes? Ele também apresentou uma pesquisa de como os empresários se sentem hoje: 17% se consideram vencedores, 66% esforçados e 17% sobreviventes. Ainda presentou dados que mostram o potencial econômico do município.

Na terceira parte, Julio Brondani apresentou 10 competências escassas em vendas: 1. Falta de capacitação, 2. Falta de conhecimento do que vende; 3. Falta de conhecimento dos clientes potenciais; 4. Não sabem relacionar o que vendem com as necessidades do cliente; 5. Excesso de confiança e achar que a venda está garantida; 6. Não estar preparado para objeções e achar que sabe tudo sobre vendas; 7. Falta de atitude empreendedora; 8. Falta de conhecimento sobre o processo decisório do cliente; 9. Falta de força de vontade e persistência; e 10. Falta de orientação para o cliente.

COMERCIALIZAÇÃO DOS ESTANDES

A executiva da ACCIAS fez a apresentação técnica da Expo Getúlio Vargas 2022, número de estandes de cada segmento, mapa de localização dos espaços, mapa interno de cada pavilhão, do Feirão do Automóvel e dos Espaços Agro e Sustentável. Falou sobre os valores de metro quadrado de cada espaço para associados da ACCIAS e CDL e não associados e foram anunciadas as fases de comercialização dos estandes que ficou assim:

– 1ª Fase: 13 a 22 de julho

Associados da ACCIAS e CDL, participantes da última edição da Mostra da Construção, Moda Show e Feirão do Automóvel.

Associados da ACCIAS e CDL (no segmento Agronegócio).

– 2ª Fase: 25 a 29 de julho associados da ACCIAS e CDL em geral.

– 3ª Fase: 01 a 05 de agosto empresas da grande Getúlio Vargas (não associados).

– 4ª Fase: 08 de agosto em diante demais empresas

A comercialização está sendo realizada na ACCIAS, das 8h30min às11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS