“Se você não tem vontade de trabalhar e empreender, você está na cidade errada” – Paulo Polis em entrevista à Rádio Cultura

Nesta sexta-feira (12), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou os dados do segundo trimestre de 2022, referentes à taxa de desemprego no Brasil e em todas as unidades federativas.

A taxa de desocupação do país no segundo trimestre de 2022 foi de 9,3%, recuando 1,8% em relação ao primeiro trimestre de 2022 (11,1%) e caindo 4,9% frente ao mesmo trimestre de 2021 (14,2%). Em relação ao trimestre anterior, a taxa de desocupação recuou em 22 das 27 Unidades da Federação, mantendo-se estável nas outras cinco.

No Rio Grande do Sul, o desemprego caiu de 7,5% no primeiro trimestre para 6,3% no segundo.

Aqui em Erechim, inúmeras empresas ainda estão com seu quadro de colaboradores incompletos. No acumulado do ano, foram gerados 978 novas vagas de emprego.

Em entrevista ao programa Estúdio Boa Vista, desta sexta-feira, na Rádio Cultura, o prefeito Paulo Polis foi enfático ao abordar o assunto. “Esta é uma cidade que não é de auxilio emergencial. Não podemos ficar esperando o Bolsa Família. Se você não tem vontade de trabalhar e empreender, você está na cidade errada”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS