Schmidt prometeu e cumpriu melhorias na saúde básica

Durante a campanha eleitoral o atual prefeito Luiz Francisco Schmidt, prometeu que iria melhorar a saúde básica do município nos primeiros seis meses do seu governo. Após muitos percalços no início do seu governo, com algumas mudanças internas a Secretaria da Saúde começou andar e dar resultados positivos.

Como usuário da rede básica de saúde e também conversando com vários usuários das UBSs da cidade, realmente parece ter ocorrido uma mudança considerável no setor. Schmidt pode não ter conseguido cumprir a promessa nos primeiros seis meses, mas nos 16 meses que passaram desde o início do seu mandato, a cara da saúde começa mudar. Nestes últimos meses já não está mais faltando medicamentos, o número de exames básicos aumentou e a falta de médicos está sendo solucionada dentro do possível. Até nos exames mais complexos a secretaria está conseguindo atender seus pacientes, mesmo que demore um pouco.

Evidente que o setor é um saco sem fundo, hoje pode estar bom e amanhã não, mas a mudança alcançada até agora tem nome e sobrenome; o atual secretário da Saúde, Jackson Arpini, e a vontade política do prefeito.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS