Passarela: De uma simples lanchonete para os grandiosos supermercados

Quem diria que uma simples e pequena lanchonete ao fim da passarela, que cortava o Rio Queimados em Concórdia (SC) no ano de 1986, se transformaria em um grande complexo mercadista. Com ousadia o Supermercado Passarela foi expandindo, dando origem a novas lojas e, chegou a Erechim com muitas novidades nesta semana.

 

Afinal, desde de 2014 a família Simioni viu no município uma oportunidade de poder mostrar uma forma diferente de supermercado, um empreendimento com 15 mil m² de área construída. Além do supermercado, 18 parceiros fazem parte do complexo em alimentação, lojas e serviços.

“Construímos um empreendimento do tamanho que Erechim merece”

O diretor comercial, Alexandre Simioni, em seu pronunciamento durante o evento de inauguração destacou: “Iniciamos a nossa chegada em Erechim ainda no ano de 2014, com sondagem de terrenos, para aqui construirmos um empreendimento do tamanho que a cidade merece, bem como a grandiosidade de seus munícipes. No ano de 2017 iniciamos a parte física, pois a sentimental já estava consolidada em nossas mentes. Entendíamos que Erechim e a região Alto Uruguai mereciam uma proposta diferente”.

 

 

A obra conta com um projeto inovador de arquitetura, visando melhor fluxo e conforto para os clientes. O mix de produtos contempla mais de 16 mil itens à disposição da comunidade, além de variedade em importados.

 

 

“O Passarela tem em sua essência ser diferente”

Os erechinenses poderão desfrutar de muitos atrativos, entre eles: floricultura, hortifrutigranjeiros, café (primeira torrefação de grãos de café dentro de um supermercado), pizzaiolo (preparo de pizzas na hora), prato típico do Havaí, comidas prontas, panificação, açougue e variedade em vinhos. “O mercado passa por mudanças significativas, o que exige excelência das nossas ações comerciais.

 

O Passarela tem em sua essência ser diferente, não seremos apenas um supermercado, viemos para mostrar um novo conceito e queremos a proximidade com a comunidade. Percebemos aqui um grande potencial fabril e técnico. Nossa vinda para cá não gera apenas empregos e renda, mas visibilidade para novas empresas se instalarem. Estamos oportunizando para alguns abrir o seu próprio negócio e gerando 280 novas oportunidades de trabalho, junto ao mercado e lojistas do complexo”, afirmou Simioni.

A história

Tudo começou em 1986 na cidade de Concórdia/SC, com uma pequena lanchonete ao fim da passarela que cortava o Rio Queimados. O empreendimento cresceu, e em 1990, mudou seu segmento para o ramo mercadista e assim deu início à história da rede, com a inauguração do primeiro supermercado Passarela.

Já no ano de 2000, a segunda loja foi inaugurada, sendo posteriormente reconhecida como Passarela Center. No ano de 2007, o Passarela expandiu ainda mais, inaugurando sua terceira loja, dessa vez na cidade de Herval d’Oeste/SC.

Com esse histórico, é possível perceber que ousadia, coragem e determinação fazem parte da essência da família Simioni, que apostou em mais um grande projeto e em 2013 inaugurou o Via Passarela, um complexo de compras, alimentação e entretenimento pioneiro na região.

Os desafios foram muitos, e estiveram presentes desde a idealização do projeto arquitetônico até a execução da obra e inauguração do complexo – resultado do envolvimento e trabalho de muitas pessoas.

No ano de 2014 a família Simioni viu no município de Erechim a oportunidade de poder mostrar uma forma diferente de supermercado e em junho de 2017 foi dado início a essa grande obra. Ainda neste ano de 2018 o grupo Passarela estará inaugurando mais duas lojas, localizadas nas cidades de Caçador e Videira, no estado de SC.

Por Carla Emanuele 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS