Sábado de vacinação para pessoas com 43 anos completos em Erechim

O município recebeu 3.417 doses, entre elas, 1.362 da Pfizer/BioNTech, 1.060 do Instituto Butantan/Coronavac e 995 da Janssen/Johnson e Johnson

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, recebeu nesta sexta-feira (25) 3.417 doses de vacinas contra a Covid-19. Entre elas, 1.362 da Pfizer/BioNTech, 1.060 do Instituto Butantan/Coronavac e 995 da Janssen/Johnson e Johnson para aplicação de primeira dose. No sábado (26) a estratégia de vacinação será para pessoas sem comorbidade com 43 anos completos ou mais.

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o governo do RS divulgou, na quinta-feira (24), um novo calendário, com a previsão para a vacinação contra a Covid-19 das próximas faixas etárias no Rio Grande do Sul. “Toda a população adulta deve receber a primeira dose, conforme o governador do Estado, Eduardo Leite, até 20 de setembro. A estimativa para a imunização completa no Rio Grande do Sul (com duas doses, no caso dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e uma, para a Janssen) continua sendo o mês de dezembro”, declara Paulo Polis.

Aqui em Erechim, a imunização das pessoas por faixa etária tem sido efetivada de forma ágil, eficaz e transparente. “Erechim avança nas estratégias graças a dedicação de toda uma equipe de profissionais da área da saúde que atuam no município, bem como de todos àqueles da administração pública que atuam na logística, setores administrativos e demais funções essenciais para o sucesso da vacinação na Capital da Amizade. A partir de amanhã avançaremos mais uma idade, imunizando pessoas com 43 anos e seguiremos ampliando o nosso calendário, conforme os quantitativos disponibilizados pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Nossa gratidão a todos que se empenham nessa nobre tarefa em avançarmos na imunização das pessoas. Lugar de vacina é no braço do nosso povo”, conclui o prefeito de Erechim.

Próximas estratégias

Na segunda-feira (28), Erechim vacinará as pessoas com 42 anos completos ou mais e na terça-feira (29), as pessoas com 41 anos completos ou mais. Em todos os dias, as pessoas com a segunda dose agendada da AstraZeneca podem procurar a Central de Vacinação para completar o seu esquema vacinal.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.

Documentação

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS

– Carteira de vacinação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS