Representantes paroquiais de liturgia destacam necessidade de encontros de formação

Pe. Paulo dialogou com o grupo sobre como eram as reuniões e de que o grupo mais sente necessidade.

Representantes paroquiais de liturgia realizaram sua segunda reunião deste ano no Centro Diocesano, na noite desta sexta-feira, 18. Inicialmente, foram informados que Dom José constituiu a Comissão Diocesana de Liturgia, Música e Espaço Litúrgico e que um dos seus membros e em nome dela,  Pe. Paulo Bernardi, conduziria a reunião. Pe. Paulo dialogou com o grupo sobre como eram as reuniões e de que o grupo mais sente necessidade.

Participantes disseram que elas têm momento de estudo, sempre muito importante, mas que a expectativa maior é por aspectos práticos em relação às celebrações. Pe. Paulo informou que a Comissão tem vista justamente a realização de encontros de formação, especialmente por Áreas e, na medida do possível, por paróquias, bem como um seminário de nível diocesano, com assessoria especializada. Consultou o grupo a respeito do dia da semana mais favorável.

No diálogo, foram feitas diversas observações sobre o risco da rotina, da acomodação, da centralização de tarefas em poucas pessoas ou até uma só, a falta de renovação e de abertura de pessoas que estão há muito tempo na animação litúrgica.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS