Membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo falam sobre a ética profissional

Palestrantes chamaram atenção sobre os princípios e regras do exercício profissional 

Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI mantiveram encontro com integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). O ato teve lugar no Auditório do Câmpus 2 e marcou a aula inaugural do segundo semestre, mobilizando acadêmicos e professores do Curso. A razão da iniciativa, que teve a presença dos arquitetos e urbanistas Rui Mineiro e Marcelo Petrucci Maia, foi discutir sobre a ética profissional.

Segundos os convidados, a profissão de arquiteto e urbanista caracteriza-se pelo seu compromisso histórico com propósitos humanísticos, de preservação socioambiental e identidade cultural. O Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, aprovado em agosto de 2013, define parâmetros de conduta para o exercício da profissão alinhado a esses compromissos, informaram eles. O texto traz princípios, regras e recomendações que devem ser igualmente observadas pelas sociedades de prestação de serviços com atuação no campo da Arquitetura e Urbanismo.

Apesar da seriedade do tema abordado, a palestra foi uma conversa animada e descontraída que serviu para aproximar alunos, professores e profissionais do setor e oportunizar uma reflexão e discussão sobre a profissão e a atuação do Arquiteto e Urbanista no mercado de trabalho.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS