Renan Soccol confirma pré-candidatura a Assembléia e diz estar satisfeito com espaço no Progressistas

O vereador Renan Soccol foi o entrevistado do Programa Estúdio Boa Vista desta segunda-feira, 08. Ele falou sobre sua pré-candidatura a deputado estadual, espaço que ocupa no Progressistas e possibilidade de candidaturas suprapartidárias na região, entre outros assuntos.

Inicialmente Renan explicou sobre a vinda do Senador Luis Carlos Heinze que esteve em Erechim na última semana, apesar de sua visita ter passado quase despercebida. “Na verdade, foi uma reunião que foi marcada com pouca antecedência e com uma pauta bem específica com produtores rurais na associação comercial. Por ser uma agenda bem específica acredito que tenha havido uma falha de comunicação. Nos convites que foram entregues constava inclusive o endereço errado, então na quarta-feira corremos para que se fizesse essa correção para não causar transtornos”.

Renan explicou que mesmo com pouco tempo, conseguiram realizar uma mobilização junto aos filiados, sendo que alguns compareceram ao evento e afirmou que o partido esta se preparando para um encontro regional que vai acontecer no dia 18 de novembro na sede do Sindicato Rural de Getúlio Vargas.

Espaço para novas lideranças no Progressistas

O vereador explicou que está bastante satisfeito com o espaço que tem tido no partido. “Embora uma parte dessas lideranças mais antigas se afastaram da administração partidária, eles têm nos apoiado e tem lutado pela nossa candidatura, inclusive regionalmente, levando nosso nome, nos apresentando para as pessoas e lutando para que o nosso nome seja viabilizado regionalmente”.

Pré-candidatura a Assembléia

Renan Soccol afirmou que as lideranças regionais estão empolgadas com a possibilidade de ter candidato a assembleia legislativa.

Embora o partido Progressista tenha diminuído de tamanho em Erechim, na nossa região ele ainda é muito forte e tem diversos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários que estão bastante empolgados com esse trabalho. Tendo um nome para o governo do estado como o de Heinze, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade regional de ter uma candidatura para assembleia legislativa”.

Renan afirmou que acredita que o partido não terá candidato a deputado federal na região do Alto Uruguai.  “Eu acredito que não haverá algum nome indicado pelo Partido Progressista para candidato a deputado federal, até porque eu entendo que para uma candidatura se tornar viável, tem que ter um nome que seja unanimidade na própria região e que seja um nome conhecido, com trabalho em maior escala, então eu acredito que seria mais difícil de viabilizar”.

Candidatura Suprapartidária

Renan afirmou que não acredita em uma candidatura suprapartidária para a assembleia gaúcha, mas disse que não teria problemas em apoiar nomes de outros partidos. “Seria essencial para conseguir o objetivo de ter representante tanto em Brasília quanto em Porto Alegre. Acredito que seja muito difícil porque os partidos são diversos e muitas vezes alguém quer ser candidato por que trabalham para determinado deputado para viabilizar alguns votos na região, então é difícil aparar essas arestas”.

Eu não teria problema nenhum em apoiar uma candidatura suprapartidária desde que houvesse esse consenso e que fosse um nome com viabilidade”.

Último mandato como vereador

Renan afirmou ainda que não pretende concorrer a vereador nas próximas eleições. “É um compromisso que eu tenho com os eleitores e penso que 8 anos é um tempo bom para um parlamentar desempenhar o seu trabalho. Precisamos abrir espaço para que novos nomes surjam”.

Sobre a possibilidade de concorrer a prefeito Soccol disse que não pode afirmar três anos das eleições municipais que será o candidato, mas manifestou interesse de um dia estar à frente do executivo.

O Progressistas muito provavelmente terá candidato a majoritária, se será o meu nome ou outro é só o tempo que irá dizer, mas é logico que eu tenho essa pretensão para o futuro” concluiu o vereador.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS