“Políticos do interior não veem a necessidade de destinar recursos para o Santa Terezinha”, afirma André Jucoski

A votação do projeto do executivo que destinou recursos na casa dos R$ 5 milhões ao Hospital Santa Terezinha gerou grande debate na sessão da Câmara de Vereadores de Erechim nesta segunda-feira, 08.

Para o Vereador André Jucoski (PDT) a AMAU deveria elevar esta discussão a outro patamar.

Quando vem a conta para pagar, é Erechim que acaba pagando, então eu vejo que a AMAU tem que ter outro nível de discussão nesse sentido. A conta deve ser dividida em fatias, pelo menos, mais generosas não ficando a grande parte para Erechim”.

Para o vereador, a negociação passa inclusive pela discussão de nomes da região para ocupar os cargos de diretor e presidente do hospital. “A indicação do diretor administrativo do hospital deveria ser de alguém da região para não ficar uma questão política, mas de construção da região para que a conta fosse dividida de uma forma mais justa”.

André Jucoski argumentou que a AMAU deveria participar ativamente desta discussão. “Acredito que seja uma construção, então vamos abrir para região para que seja feita uma discussão mais salutar para todos e que nós não sejamos sempre penalizados”.

Sobre a destinação de recursos, o vereador afirmou que os municípios não enxergam o hospital como prioridade.

Várias vezes, nós com as emendas impositivas dos vereadores destinamos boa parte dos recursos para a instituição além de buscar emendas para o hospital e os municípios do interior quando buscam recursos são para necessidades dos próprios municípios.  Os agentes políticos no interior não veem a necessidade destinar recursos para o hospital Santa Terezinha, a não ser em casos isolados” concluiu Jucoski.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS