Rafael Ayub pede informações sobre possível adesão de Erechim ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios

Em setembro do ano passado, foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal o pedido do vereador Rafael Ayub (MDB) referente à adesão de Erechim ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM). Diante de nenhum retorno por parte do Poder Executivo, o parlamentar reforçou o pedido na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (18), encaminhando à Prefeitura um requerimento de informações com o objetivo de esclarecer se há algum interesse em atender à solicitação.

“Justificamos e reiteramos pela terceira vez o pedido de adesão de Erechim ao programa SIM, visto a importância que o mesmo representa à população e estruturas governamentais e não governamentais da área de segurança”, afirma Ayub, reiterando o impacto positivo que tal ação teria em toda a comunidade, como melhor formação e capacitação das guardas municipais, aprimoramento da capacidade de resposta a chamados de urgência e emergência, otimização dos serviços de prevenção, entre outros. “Uma vez firmado o termo, a adesão garantirá ao município, entre diversas garantias, a priorização e otimização do Centro Integrado de Operações (CIOp)”, completa o vereador.

Sobre o programa

Criado a partir da união de esforços entre instituições federais, estaduais e municipais e a sociedade civil, o SIM tem como finalidade combater a violência e a criminalidade no estado. Com centenas de municípios gaúchos aderidos ou em processo de adesão, o programa permite ao poder público prover melhor atendimento ao cidadão na área da segurança pública, e sua estrutura base segue sendo aperfeiçoada a partir das contribuições dos municípios que integram a iniciativa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS