Prefeito e secretário checam estrutura da Casa de Apoio de Erechim na Capital

Além dos compromissos agendados desta segunda-feira (18) na capital do Estado, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt e o secretário Municipal de Saúde Dercio Nonemacher ainda visitaram a Casa de Apoio mantida pelo Município em Porto Alegre. Ambos checaram condições e funcionamento do local que se destina a dar suporte aos usuários que necessitam de tratamentos de saúde fora do domicílio.

No contato com pacientes que lá se encontravam e também com os colaboradores da casa, constataram que sua estrutura atende a todas as necessidades que a rotina exige. “Tudo está em perfeitas condições permitindo conforto aos que buscam este local em momento delicado. As melhorias realizadas recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde garantiram instalações ainda melhores com ar condicionado, máquina de lavar roupa e banheiro totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais”, observa Dercio Nonemacher.

Semanalmente se deslocam para a Capital pessoas que têm neste serviço oferecido pelo Município a oportunidade de buscar os devidos tratamentos e atendimentos em unidades de saúde. No momento da inspeção, 38 pacientes estavam alojados na Casa de Apoio encaminhados pela SMS. “Nosso objetivo é garantir um espaço acolhedor e que cumpra o seu papel auxiliando na recuperação dessas pessoas. O transporte feito três vezes por semana ligando Erechim a Porto Alegre, facilita o acesso a quem precisa”, completa o Prefeito Luiz Francisco Schmidt.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS