Público poderá doar alimento não perecível ao acessar a 1ª Inter-Regional do Enart que acontece em Erechim neste final de semana

Acesso é gratuito, mas organização recomenda doação que será entregue a entidades assistenciais do município. Praça de Alimentação no local do evento e estacionamento gratuito também estarão a disposição de quem for assistir às apresentações. Programação começa às 8h de sábado e segue até a tarde de domingo

Erechim sedia a partir deste sábado, dia 20 e até o domingo, dia 21, um dos maiores eventos da cultura gaúcha: a 1ª Inter-Regional do Enart, fase que avalia participantes antes da final estadual, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que será em novembro, na cidade de Santa Cruz do Sul.

Cerca de 1.000 tradicionalistas de 10 regiões tradicionalistas do Estado, ou seja, um terço do Rio Grande, estarão na cidade durante o final de semana participando das diversas modalidades avaliadas.

A 19ª Região Tradicionalista, que tem sede em Erechim, atua diretamente na organização do evento. O coordenador, Aldair Menosso, salienta que uma grande estrutura está sendo preparada para receber os participantes inscritos para a disputa da fase Inter-Regional, assim como o público que for ao CTG Sentinela da Querência ou Pólo de Cultura, junto ao Parque da Accie, onde acontecerão as apresentações e avaliações.

Haverá estacionamento gratuito junto ao CTG Sentinela da Querência e parte do Parque da Accie. Além disso, uma Praça de Alimentação, incluindo lanches com food-truck, estará a disposição dos que forem ao evento.

O acesso a qualquer uma das apresentações, é gratuito. No entanto, a organização recomenda a doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, que na sequência, será doado a entidades assistenciais do município.

O presidente da Comissão Organizadora, Ricardo Andre Valmorbida salienta que esta é uma oportunidade de a região conhecer mais sobre a cultura do Rio Grande do Sul. “Esse evento traz e promove a cultura à todos, nos enche de orgulho. E já fica o convite a todas as pessoas que possam acompanhar o evento nestes dois dias, que o façam, que acompanhem um pouco de tanta coisa bonita que estará sendo mostrada nos espaços do evento”, pondera.

As apresentações começam às 8h de sábado e ás 9h de domingo. Pela manhã, haverão as apresentações individuais e na parte da tarde, as invernadas artísticas.

A Inter-Regional em Erechim tem o apoio da prefeitura de Erechim, é organizado pela 19ª Região Tradicionalista, sendo uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Serviço

Primeira Inter-Regional do Enart

O que: fase classificatória que reúne representantes de 10 regiões tradicionalistas do RS, com classificatórias para o Enart 2022

Quando: dias 20 e 21 de agosto de 2022

Onde: Pólo de Cultura (Parque da Accie) e CTG Sentinela da Querência – Erechim/RS

Acesso do Público aos eventos: gratuito – sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade

Alimentação: restaurante e food truck

Transmissão ao vivo: YouTube (19ª Região Tradicionalista)

Participação de representantes das 7ª, 8ª 11ª, 17ª, 19ª, 24ª, 25ª, 27ª, 28ª e 29ª Regiões Tradicionalistas do RS

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS