Projeto URI Escolas e Comunidade começa a ser desenvolvido nos municípios da região

Os estudantes das escolas pertencentes às regiões Alto Uruguai e Nordeste do Estado começam a receber profissionais da URI Erechim que irão apresentar as muitas opções de formação superior da Universidade. A iniciativa acontece através do projeto URI Escolas e Comunidade, que faz parte do UNIVERSOURI, que são atividades sociais e pedagógicas desenvolvidas pela Universidade e que estão à disposição da comunidade.

A ação, que começa a ser desencadeada, quer comprovar que a URI é e sempre será a grande parceira dos alunos e das famílias que desejam um ensino qualificado e diferenciado na busca da formação superior. Por isso, as escolas estão sendo mobilizadas a fim de formar uma agenda de acordo com o interesse de cada uma no sentido de levar ao educandário temas relevantes para as comunidades.

Além de palestras e encontros com temas gerais, atualmente, a URI Erechim pode levar às escolas qualquer assunto ligado aos seus  25 cursos de graduação presenciais: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Por isso, cada escola pode definir suas temáticas de preferência e solicitar junto à Universidade, a realização de palestras e mesmo de oficinas práticas que caracterizem o foco de cada área desejada.

Nesse projeto desenvolvido pela URI, também podem ser incluídas programações culturais na comunidade com a presença do Grupo de patinação Os Reis das Rodas e o Coral da Universidade, duas grandes expressões da nossa cultura regional que oportunizam ótimos espetáculos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS