Vereador Renan Soccol destaca importância do Abril Verde, mês de prevenção de acidentes de trabalho

Em 2017, foi aprovado e sancionado o projeto de lei de autoria do vereador Renan Soccol que institui em Erechim o Abril Verde, campanha que chama a atenção para a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Nesta semana, o parlamentar fez um balanço dos últimos cinco anos, desde a aprovação da proposta, e reforçou a necessidade de que tanto poder público quanto empresas e trabalhadores estejam atentos a situações referentes ao propósito principal da campanha.

“Este projeto foi fruto de um longo debate que tive com diversos profissionais, e entendemos ser necessário criar um projeto que incentivasse o poder público a tomar medidas e criar campanhas visando possibilitar ambientes de trabalho seguros”, afirma Soccol, que atua como advogado trabalhista e conhece de perto a realidade do município nesta área. “Sabemos o quão fundamental é tomar medidas nesse sentido. Aqui em Erechim, além de termos profissionais qualificados na área da prevenção a acidentes de trabalho, as empresas também têm uma grande preocupação”.

Melhorias já podem ser observadas

O vereador explica que este mês é referência para o tema em virtude de 28 de abril ser o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho. Segundo ele, no decorrer dos últimos anos, houve uma redução sensível em relação a ocorrência de acidentes no município, e que iniciativas do poder público foram determinantes para isso. “Notamos uma evolução nesse aspecto, o Poder Executivo tomou medidas específicas, realizou eventos de conscientização e prevenção, fazendo sua parte para fiscalizar, regular e informar a população sobre este assunto tão relevante”, reflete Soccol.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS