Projeto ‘No cinema e na vida’ apresenta primeira sessão de curtas

A primeira sessão de curtas-metragens realizado pelo Departamento de Cultura, Esporte e Turismo foi realizado na quarta-feira (8), e reuniu pessoas interessadas em cinema. O projeto ‘No cinema e na vida’ é uma proposta da psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini, que é a técnica responsável e conduz o debate.

Nesta semana foi apresentado o curta mexicano ‘Dia de los muertos’ e, depois todos puderam comentar a respeito do assunto proposto.

O objetivo do projeto, de acordo com o diretor de Cultura, Fernando Losado, é exibir curtas-metragens com temáticas diversas que proporcionem reflexões.

A atividade ocorrerá quinzenalmente, na sala anexa à Biblioteca Municipal, sempre nas quartas-feiras, às 19h, com exibição de um curta-metragem com debate sobre a temática proposta depois da apresentação.

O público-alvo são a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

No dia 22, será apresentado o curta brasileiro ‘Meu amigo Nietzsche’; no dia 6/12 será exibido o curta brasileiro, ‘Vida Maria’; no dia 20/12 é a vez do curta americano ‘Garra Rufa’; e, para encerrar o ano será projetado o curta americano ‘Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore’.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS