Claudemir de Araújo requer estudos para desenvolver parceria

Solicitação do vereador Claudemir de Araújo, requer da municipalidade estudos de viabilidade para que se possa desenvolver parceria entre a família e a prefeitura, em forma de bolsa, bem como a ampliação do número de vagas contratadas.

Parlamentar ressalta que a primeira etapa da educação básica é a infantil, que tem por escopo o crescimento global da criança até 6 anos de idade, “em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade” (art. 29), devendo ser ofertada em “creches, ou entidades equivalentes, para crianças de até três anos de idade, e pré-escolas, para as crianças de quatro a seis anos de idade” (art. 30).

“Visando ampliar o número de vagas, para atender a demanda existente, solicitamos estudos que estabeleçam uma parceria entre o Executivo e as famílias, dividindo equivalentemente a mensalidade, pois tem famílias que dispões de condições de arcar com parte das despesas de mensalidades, contemplando assim mais criança que estão na fila de espera”, pontua.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS