Projeto do vereador Romildo institui em Erechim o Dia Municipal do Protetor de Animais

Na última segunda-feira (4), foi comemorado o Dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais. Como forma de dar ainda mais importância a esta data e a um grupo de profissionais que dedica seu tempo e trabalho aos bichinhos, o vereador Romildo Protetor (MDB) apresentou um projeto que institui em Erechim o Dia Municipal do Protetor de Animais. A proposta foi aprovada pelos demais parlamentares e encaminhada ao Poder Executivo para ser sancionada e, posteriormente, entrar em vigor.

Segundo Romildo, os protetores realizam um trabalho incansável no cuidado a animais abandonados, vítimas de maus tratos, acometidos por doenças e que necessitam de lares. “São pessoas da mais alta generosidade, que se dedicam a seres que não lhe trazem qualquer retorno financeiro, apenas a gratidão e o afeto, pois propiciam uma vida mais digna aos animais, nossos grandes parceiros”, afirma. De acordo com o projeto, seriam realizados no dia eventos, palestras e campanhas de conscientização acerca dos direitos dos animais.

O vereador ressalta que a data escolhida – 4 de outubro – não poderia ser outra, já que São Francisco de Assis até hoje é lembrado e admirado por sua bondade para com todos os seres vivos, em especial os animais. “Nada mais justo que Erechim preste essa homenagem a todos os protetores na mesma data em que se comemora o dia do maior protetor da história, já que são pessoas da mais alta caridade”, completa.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS