Deputado Paparico Bacchi articula solução para problema de energia em Três Arroios

Concessionária anunciou inspeções para diagnosticar a sanidade das estruturas e investimentos de R$655 mil para construção de nova rede e fonte de alimentação.

O deputado Paparico Bacchi (PL) coordenou uma reunião entre lideranças de Três Arroios e o representante regional da Rio Grande Energia (RGE). No encontro realizado na última sexta-feira (1), na prefeitura do município, empresários dos setores da indústria, comércio, serviços e agricultura familiar, relataram que os constantes desligamentos e a baixa potência da rede causam prejuízos e reduzem a capacidade de produção e investimentos. Os argumentos foram reforçados pelo vice-prefeito Tiago Schafer.

Esta foi a segunda reunião sobre o tema. No dia 23 de setembro, por meio de reunião virtual articulada pelo deputado Paparico Bacchi, o diretor de relações institucionais da RGE, Cristiano Machado Pires, recebeu um relatório apontamentos sobre os problemas de abastecimento na região.

Plano de investimentos 

No encontro de sexta-feira, Cláudio Mânica, consultor regional da RGE, apresentou o plano de ação preventivo e de investimentos. De acordo com o consultor regional da concessionária do serviço público, serão realizadas inspeções para diagnosticar a sanidade das estruturas, limpeza da servidão, construída uma segunda fonte de alimentação, em Gaurama, além da instalação de uma nova rede de 2,5 quilômetros às margens da BR 153. O investimento será de R$655 mil. O prazo para conclusão do projeto é de 12 meses.

Mobilização por melhorias e investimentos

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi agradeceu a disposição da RGE em solucionar os problemas e investir na região. O parlamentar anunciou ainda que estará mobilizado para que as melhorias e investimentos estruturais sejam executados com a maior brevidade possível.

“O Rio Grande do Sul tem pressa pelo desenvolvimento. Entendo que nesta fase da retomada da economia é indispensável que a infraestrutura seja compatível a coragem dos investidores que trabalham, investem, geram emprego, renda e ajudam a construir um Estado melhor, para todos”, ressaltou Paparico Bacchi.

Presenças 

Deputado Paparico Bacchi

Cláudio Mânica – RGE

Ivanildo dos Santos – Cooperalfa

Romeu Filippini – Empresário rural

Anderson Arsego – MG3 Marmoraria

Elisandro Massaroto – Diretor Ereprest

Gilson Kolba – Diretor Vachileski Pneus

Luiz Carlos Zanardo – Diretor HLX

Francieli Schmidt – Secretária Municipal de Administração

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS