PCdoB Erechim amplia representação na direção estadual

O último final de semana foi de grandes e importantes decisões para o Partido Comunista do Brasil em âmbito estadual. Em conferência virtual realizada no domingo (3), o presidente Juliano Roso foi reconduzido ao cargo, com Luciane Pereira e Antônio Augusto de Medeiros como vice-presidentes. Na oportunidade, também foi definida a nova direção do PCdoB no Rio Grande do Sul, que passará a ser composta por 106 membros de 27 municípios, dentre estes Erechim, que ampliou sua participação e agora terá três integrantes: a vereadora Sandra Picoli, o presidente municipal Daniel Pokojeski e a ex-presidenta Magda Schmitt.

Para Daniel, a organização e a representatividade do PCdoB erechinense foram fundamentais para que o partido ganhasse uma projeção maior fora do município. “A contribuição dada nas últimas eleições de nível nacional, com candidatos da cidade, participando de debates, ajudando com votos, e o fato de termos vereadores de destaque há três mandatos consecutivos sem dúvida foram fatores importantes para que conseguíssemos ampliar nossa atuação no estado”, destaca o presidente.

Participação no 15º Congresso Nacional

Além do maior destaque no estado, o PCdoB Erechim também deixará sua marca no 15º Congresso Nacional do partido, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro: em meio a seu segundo mandato no Poder Legislativo erechinense, a vereadora Sandra fará parte da delegação que ajudará a definir os rumos do partido em nível nacional. “Eu dizia em nossa Conferência Municipal que muitos consideravam a sigla extinta em Erechim, já que perdemos nomes com grande potencial. Mas provamos que, mesmo sem barganhas, com pouco dinheiro e pessoas trabalhadoras conseguimos mostrar nossa força. E é possível sermos maiores! Esta ampliação de nossa participação no estado e no país mostra como o PCdoB de Erechim está forte, unido e pronto para os desafios que virão”, exalta Sandra.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS