Projeto de requalificação: Parque Longines Malinowski poderá ter restaurantes, tirolesa e outras atrações

O prefeito Paulo Polis esteve na Rádio Cultura na manhã desta sexta-feira onde participou do quadro Café com o Prefeito. Polis falou sobre o programa Investe + Erechim lançado na última quarta-feira no Polo de Cultura. O prefeito detalhou também os projetos de criação de um mirante na Maurício Cardoso e a requalificação do Parque Longines Malinowski.

Segundo Polis o município tem se preocupado com ações que dialoguem com os interesses dos jovens. Ele afirmou que o município esta levando no mês de maio 40 pessoas para Porto Alegre que participarão de uma feira de inovação e tecnologia. “Essas pessoas vão ficar três dias lá vendo tudo que está acontecendo de melhor do mundo da tecnologia. Nós vamos disponibilizar um ônibus, hotel e a entrada na feira. É um pacote completo e vamos ver o que podemos trazer pra cá”, explicou.

Sobre o mirante na Avenida Maurício Cardoso, Polis afirmou que o projeto está praticamente pronto. “A parte de arquitetura está pronta, agora vamos para a área de engenharia para ver a parte de estrutura e o orçamento. Queremos colocar este projeto em pé ainda este ano”.

O prefeito destacou também o trabalho de requalificação do Parque Longines Malinowski e detalhou as próximas ações. Polis afirmou que o município busca alternativas na área de lazer e disse que as trilhas ecológicas são o primeiro passo, mas que o projeto contempla mirante, quiosques e até uma passarela elevada.

Está ficando muito bonito, são 1300 metros de trilhas ecológicas dentro do parque e já tem cerca de 800 metros feitos. Provavelmente em 60 dias a trilha estará pronta”.

O prefeito ressaltou que o município tem se preocupado também com a segurança dos usuários do espaço. Polis contou que o município deverá fazer a instalação de iluminação em LED no entorno do Parque e estuda forma de controle de acesso ao local. “Para outro momento estamos estudando a instalação de um mirante onde você vai ser possível ver todo o parque”.

Conforme divulgado nas redes sociais do Secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, o estudo de requalificação do parque Longines Malinowski foi entregue nesta quinta-feira, 31, e contempla ainda restaurantes, tirolesa, casa de espelhos e decks de permanência.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS