Programa do Transporte Escolar é apresentado ao Conselho do FUNDEB

Na última quinta-feira (19), o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de Erechim realizou a reunião ordinária mensal e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Transporte Escolar, para o acesso a informações sobre o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Uma das funções do Conselho é acompanhar a aplicação de recursos do fundo, bem como, os serviços prestados, entre eles, os itinerários do transporte que são mantidos com os recursos do PNATE.

O Presidente do CACS FUNDEB, Luciano Perosa destaca a importância do trabalho do grupo. “Momentos como esse são imprescindíveis, pois qualificam o trabalho dos conselheiros, possibilitando um melhor entendimento ao realizarem o seu trabalho, como órgão fiscalizador de acompanhamento e controle social da distribuição dos recursos do FUNDEB”, enfatiza.

O chefe da Divisão de Transporte Escolar da SMEd, Acácio Rodrigo Mentz, explica que o conselho é fundamental para fiscalização do trabalho realizado no setor. “Na apresentação aos conselheiros buscamos trazer as novas tecnologias aplicadas ao sistema de gestão, como por exemplo o Sistema Eletrônico de Gestão de Transporte Escolar (SETE), disponibilizado pelo FNDE aos municípios através da Universidade Federal de Goiás”, pontua.

A Secretaria de Educação já dispõe do Sistema Eletrônico de Gestão de Transporte Escolar, o que proporciona um acompanhamento direto e específico em todos os itinerários, de modo que se tenha segurança nesse serviço que é prestado aos estudantes.

Por Assessoria de Comunicação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS