Domingo Festivo: muitas atrações para a família

População prestigiou a programação que teve mateada, doação de mudas de árvores, adoção de animais, vacinação, Escolinha de Trânsito e show musical

Um dia de família e com muitas atrações. Esse é o resumo do ‘Domingo Festivo’, evento promovido pela Prefeitura de Erechim, na tarde deste domingo (22), na Praça Jayme Lago, fechando a comemoração dos 104 anos de Erechim. A programação, que iniciou às 14 horas e se encerrou às 16h com show da banda TRIOU, contou com mateada, doação de mudas de árvores nativas, adoção de animais, ponto de vacinação para adultos contra covid-19 e influenza/H1N1 e Escolinha de Trânsito. O evento coincidiu com o fim do Erechim Rally Brasil 2022 e a premiação dos vencedores da competição.

Na avaliação da secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, o Domingo Festivo encerrou as atividades conforme o planejado e de maneira satisfatória. “É um prazer receber a comunidade hoje, muito obrigada por virem prestigiar esta programação, que foi feita para vocês, com muito carinho e por muitas pessoas, e só foi possível pela colaboração e trabalho em conjunto das outras secretarias do município”, disse

A Deimar Oldra e o filho João Vitor Oldra aproveitaram para se vacinar contra a covid-19 e a gripe, e completar o esquema vacinal.

O André Welter Bastos e o filho Otávio de 3 anos gostaram das atividades. O Otávio participou da Escolinha de Trânsito. “A Escolinha de Trânsito está aprovada, iniciativa legal”, disse o pai.

O Pedro de Moraes trouxe a mulher e o filho para adotar um animalzinho, e conseguiram. Eles saíram da praça com o mais novo integrante da família.

Mauro Sbrussi e a esposa Rosane vieram com os filhos para acompanhar a programação cultural.

A Gessi May levou uma muda de frutífera para casa já que gosta muito de plantas. “Vou plantar no quintal de casa”, disse.

O Sérgio e a Rosângela Rezende levaram duas mudas de frutíferas para plantar e ouviram atentamente a as orientações do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, que além das mudas, entregou duas cartilhas, uma com orientações sobre cuidados com as árvores e outra sobre a correta destinação dos resíduos sólidos.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS