Alerta: Nome e imagem do delegado regional de polícia está sendo usado por golpistas para extorquir vítimas

O nome e a imagem do delegado regional de policia da 11 Região Policial, Gustavo Vilasboas Ceccon estão sendo usados por golpistas para extorquir dinheiro de vitimas através do famigerado “golpe do nudes”.
O caso chegou ao conhecimento do delegado quando o mesmo foi procurado por várias vítimas para confirmar se as mensagens enviadas eram realmente suas.

Em suas redes sociais, Gustavo Ceccon fez um alerta:

Criminosos estão usando o nome e a imagem de autoridades para aplicar golpes pela internet em todo o Brasil. Não repasse qualquer valor para esses bandidos”.

O delegado reforça que “nenhum delegado de policia, policial, juiz ou promotor solicita ou exige dinheiro para investigar, prender ou não prender alguém ou para resolver alguma situação”.

Ceccon orienta que se alguém estiver sendo vítima de extorsão que procure a polícia. “Para enganar as vítimas esses criminosos se passam por autoridades reais e usam vídeos de falsas delegacias, vídeos editados com alteração nas falas,  falsas carteiras funcionais de policiais, falsos mandados de prisão com nome das vítimas, etc.

Como funciona o golpe dos nudes

De acordo com a polícia, o golpe funciona da seguinte maneira: criminosos escolhem vítimas em redes sociais, iniciam conversa fingindo ser uma mulher atraente que pede o WhatsApp do alvo.

Depois de aprofundar conversas, os criminosos começam a enviar “nudes” (fotos de nudez) e também pedem para receber. Em seguida, os supostos pais da mulher dizem que ela é menor de idade e extorquem as vítimas para evitar uma denúncia de pedofilia.

Os criminosos também fingem ser da própria polícia e solicitam dinheiro para arquivar a ocorrência.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS