Professores da URI são contemplados com projetos de pesquisa do CNPq

Cinco. Esse foi o número de projetos aprovados pelos professores dos Cursos de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da URI Erechim no Edital Universal MCTIC/CNPq n.º 28/2018. Esse edital tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País. A divulgação ocorreu no dia 04 de dezembro na página do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – http://www.cnpq.br/).

        Os professores contemplados foram Eunice Valduga, Marcelo Mignoni, Clarice Steffens, Alexander Junges e Jamile Zeni, que pertencem ao quadro docente dos Cursos de graduação em Engenharia Química e Engenharia de Alimentos. Eles também são vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (Mestrado e Doutorado).

        Cabe destacar que os projetos aprovados somam aproximadamente R$ 160 mil, os quais serão utilizados no desenvolvimento das pesquisas realizadas na URI Erechim, bem como na manutenção da infraestrutura existente (reagentes, equipamentos e vidrarias).

        De acordo com os professores pesquisadores, esse número de projetos aprovados demonstra, além do potencial dos cursos e do programa de pós-graduação, a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelo grupo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS