Nutrição da URI desenvolve projeto de Educação Nutricional com crianças e adolescentes

Acadêmicos voluntários do Curso de Nutrição da URI Erechim, das turmas 2015, 2016 e 2017, juntamente com a Coordenadora, professora Vivian Zanardo, realizaram diversas atividades de Educação Nutricional no Programa Integração AABB Comunidade de Erechim. O Curso está inserido na proposta com o projeto interdisciplinar de ação social na área de saúde.

        A professora Vivian explica que a educação alimentar proposta visou produzir conhecimento para as crianças sobre nutrição saudável de forma divertida, através de teatro, músicas, elaboração de cartazes, pinturas, entre outras iniciativas. “Este processo deve ser iniciado na infância, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde, além da prevenção do sobrepeso e obesidade, que são considerados fatores de risco para doenças crônicas não-transmissíveis, como Diabete Melito tipo 2 e doenças cardiovasculares”, enfatiza.

        Ela também enaltece a contribuição e a participação dos acadêmicos, uma vez que o envolvimento permite fortalecer os conhecimentos, habilidades e competências adquiridas, articulando teoria com a prática, assegurando uma formação generalista, humanista e crítica, tornando-os aptos a atuar na Educação em Saúde.

Legendas –

Projeto trouxe a alimentação saudável de forma dinâmica e divertida

Acadêmicos do Curso estiveram envolvidos nas atividades

Proposta também fortalece conhecimentos necessários aos acadêmicos

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS