Professora do Curso de Nutrição da URI apresenta trabalho em Congresso Mundial

 

A coordenadora do Curso de Nutrição da URI, professora Vivian Zanardo, participou, de 8 a 11 de  novembro, do XIII Congresso Mundial de Medicina Intensiva e o XXII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, realizado o Rio de Janeiro.

A programação científica (conferências, colóquios, sessões temáticas, debates de casos clínicos) teve caráter multidisciplinar, abrangendo atividades para nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, dentistas, enfermeiro, psicólogos e médicos. Foram abordados temas como gestão em terapia nutricional, nutrição para pacientes graves em Unidade de Terapia Intensiva, atuação de profissionais da saúde na equipe multiprofissional de terapia nutricional, cuidados paliativos, entre outros.

A professora apresentou um trabalho na forma de e-poster, desenvolvido na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso pelo acadêmico da Turma de Nutrição 2014, Celso Fruscalso Jr. Com orientação da professora Vivian, o trabalho tratou do perfil nutricional de pacientes submetidos a terapia nutricional enteral em um hospital público.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS