Proerd forma mais 600 estudantes em Erechim

Mais de 600 estudantes disseram não às drogas e à violência em cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd) realizada na tarde desta terça-feira, 28 de novembro, em Erechim.

O evento reuniu autoridades militares, civis, lideranças do município, pais, alunos e professores de 19 escolas do município, do estado e particulares, no Centro de Eventos da URI.

Os formandos receberam certificados e os autores das redações que se destacaram com o tema “Diga não às drogas”, foram contemplados com medalhas. Entre eles foi sorteado um tablet e a aluna ganhadora foi Mylena dos Santos Paludo, da Escola Adventista.

O Proerd é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse ResistanceEducation), que foi desenvolvido em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Rio Grande do Sul em 1998, com a formação de duas turmas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Piratini, em 15 julho do mesmo ano. Em Erechim é desenvolvido desde o ano 2000 pelo 13º BPM e já formou mais de 23 mil estudantes.

 

Por Alan Dias / JBV Online

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS