Primeiro Inova Experience: evento para fomentar inovação e empreendimentos tecnológicos

“O Inova quer atrair jovens, estudantes e todo esse público ligado à inovação e tecnologia, Ciências da Computação, TI, para oportunizar mais conhecimento e oportunidades”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski.

Fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia em Erechim. Esses são os objetivos do Primeiro Inova Experience Erechim, evento promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Incubadora Tecnológica e a Coordenadoria de Empreendedorismo Jovem, que vai ocorrer nos dias 6 e 7 de abril, das 7h às 19h, e está com inscrições abertas. Uma oportunidade para buscar novos conhecimentos, conhecer projetos de inovação e fazer contatos interpessoais.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o Primeiro Inova Experience visa gerar conexões entre pessoas, empresas, investidores e promover a Incubadora Tecnológica. “A Incubadora foi especialmente criada para abrigar projetos/ empresas/startups, auxiliar no desenvolvimento de tecnologia e inovação”, explica.

Segundo Emerson Schelski, no Primeiro Inova Experience, o público vai ter 12 horas de conteúdos com palestras, painel de debates, trocas de experiências com empresas incubadas, e 12 horas de desafios tecnológicos, que será realizado no decorrer do dia 07 de abril, pitches e premiação.

“O Inova quer atrair jovens, estudantes e todo esse público ligado à inovação e tecnologia, Ciências da Computação, TI, para oportunizar mais conhecimento e oportunidades”, ressalta o secretário.

Evento

As atividades acontecerão na Incubadora Tecnológica que fica na rua Clementina Rossi, 605 no bairro Bela Vista. Formulário para inscrição do evento: clique no link https://www.pmerechim.rs.gov.br/formulario-inscricao-inovaexp

.

A participação no Inova Experience é gratuita, porém é preciso levar no primeiro dia 1 kg de alimento não perecível que será doado para as instituições sociais do município.

Por Assessoria de Comunicação

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS