Presidente da Emater/RS visita região do Alto Uruguai

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve em Erechim, na terça e quarta-feira (25 e 26/06) para uma agenda com os extensionistas dos 32 municípios da região administrativa do Escritório Regional de Erechim. Nestes dias, os empregados da Emater/RS-Ascar participaram do Dia de Campo da Saúde e Segurança do Trabalhador, realizado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre). O grupo foi recepcionado pelo gerente regional, Gilberto Tonello, e pelo adjunto Marcos Gobbo.

Durante o encontro foram apresentadas orientações das Gerências Técnica e de Recursos Humanos, assim como questões administrativas, de segurança no trabalho, da Fapers. Da Gerência de Recursos Humanos (GRH), participaram Laura Jardim e Pedro Henrique Almeida. Da Gerência Técnica, Leila Ghizzoni. Clever Renato Neuenfeldt e Neiva Bedinoto, da Fundação Assistencial e Previdenciária da Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Fapers), apresentaram um vídeo institucional e sanaram dúvidas sobre a Fundação.

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, falou das ações administrativas, financeiras e do trabalho com foco na gestão e em metas, destacando também o papel da Instituição voltado ao desenvolvimento rural sustentável do RS. Também observou que o trabalho será pautado na unicidade de objetivos, na valorização dos profissionais, no respeito e na transparência. “A Emater é fundamental para execução das políticas públicas do Estado”, completou. Sandri adiantou ainda que a Emater/RS-Ascar, com o envolvimento de parcerias, vai avançar na área tecnológica com o projeto Emater 4.0.

O presidente destacou a importância das parcerias com entidades e, de modo especial, com os governos estadual, federal e municipais. “Vamos trabalhar valorizando as vocações de cada região. Nesta região, temos as culturas, o leite, as agroindústrias onde o produtor agrega valor, entre outros focos. A Emater tem diversos programas de gestão para o desenvolvimento sustentável das propriedades e das famílias”, garantiu.

Dentro da programação, os empregados também assistiram palestras com Cristiano Cunha e Marla Boss, ambos do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim.

Agenda

Nesta quarta-feira (26/06), Geraldo Sandri, acompanhado da gerência regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello e Marcos Gobbo, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt. No encontro ratificou-se a parceria e foram discutidos projetos para a região. O presidente também atendeu a imprensa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS