Iniciam os jogos do JERGS Etapa Municipal

Após os atos de abertura, iniciaram na manhã desta quinta-feira, 27, no Ginásio Esporte Clube Cultural esperança, os jogos da Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – 2019.

A promoção é da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação e tem por objetivo realizar os jogos classificatórios para as próximas etapas dos JERGS.

Os jogos justificam-se por proporcionar aos estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania, tendo em vista a construção de um mundo melhor, livre de qualquer forma de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, cultura da paz e da justiça restaurativa, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.

Participam desta etapa 27 escolas e a competição terá aproximadamente 30 dias de jogos, sendo que o campeão de cada modalidade estará classificado para a etapa de Coordenadoria dos JERGS 2019.

Nos pronunciamentos, após o juramento do atleta Jurandir de Jesus, a secretária de Educação, Vanir Bombardelli destacou que o esporte tem duas virtudes, proporcionar a saúde física e as amizades que são feitas. “Que todos possam viver este momento da melhor maneira possível”.

O Secretário da Cultura, Leandro Basso, ressaltou que entre tantos alunos presentes para uma competição como os JERGS, se tem a certeza de ver a esperança do País através da educação. “A disciplina é um dos grandes segredos da vida de cada um, de ouvir e obedecer regras. Que este valor se transforme em conquistas”.

Finalizando, o vice-prefeito Marcos Lando, ao cumprimentar aos estudantes e professores presentes, destacou a importância do evento que se inicia. “Serão dias dedicados ao esporte e integração entre os estudantes das escolas participantes. Os jogos não são uma disputa, mas sim um sentimento de integração e amizade, de estarmos unidos para que novos eventos possam ser realizados”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS