Premiados os vencedores da 11º Edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho

Aconteceu ontem (25) no Município de Piratuba em uma tarde cheia de surpresas a 11º edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho.  A premiação que foi realizada no Centro de Eventos tem como objetivo aproximar os adolescentes dos nonos anos das Escolas lindeiras à Usina Hidrelétrica Machadinho. Depois de uma visita ao empreendimento, eles tem a missão de escrever uma redação, que neste ano teve como tema: “A Usina Hidrelétrica Machadinho e a Comunidade”.

Os municípios da região lindeira são grandes parceiros na execução do Concurso de Redação. Mais de 700 pessoas estiveram presentes no evento onde reuniram-se autoridades, entidades, diretores, professores e secretários. A grande final também contou com a presença de alguns convidados que abrilhantaram o evento, tais como os Bombeiros Mirins de Piratuba, Projeto aula de música de Ipira e, os alunos da APAE.

Durante a premiação o clima era de grande expectativa por parte das escolas, que festejaram junto aos vencedores. O s ganhadores dos prêmios neste ano de 2017 foram: em primeiro lugar Eduarda Pelegrini, da Escola de Educação Básica Belisário Pena de Capinzal que recebeu um cheque de R$ 3 mil; em segundo Maria Eduarda Fabris da Unidade Estadual João XXIII de Maximiliano de Almeida que recebeu um cheque no valor de R$ 2 mil; e em terceiro Ingrid Rech Sutil da Escola Municipal Viver e Conhecer.

O Gerente Geral do Consórcio Machadinho garante que a 11º edição foi um sucesso. “Estamos muito felizes com esta interação que há entre as Escolas dos Municípios lindeiros, a Usina e o Consórcio Machadinho, uma das nossas prioridades é a educação”, destacou o Gerente. “Com toda certeza ano que vem voltaremos com muita força e aguardamos a continuidade e parceria das Prefeituras e Escolas”, finalizou Airton.

 

A História

O Concurso de redação do Consórcio Machadinho nasceu no ano de 2007, com o propósito de levar mais conhecimento sobre o empreendimento aos alunos da 8ª série do ensino fundamental. Na primeira edição cerca de 200 redações foram recebidas, número que no próximo ano dobrou, passando para mais de 500 redações. Hoje após onze anos do início do Concurso, mais de 7000 redações foram escritas, 10.000 alunos visitaram a Usina e 35 jovens foram premiados

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS