Prefeitura vai participar do leilão da Fundação Cotrel

Há poucos dias, o prefeito Luiz Francisco Schmidt me de uma informação que acho de suma importância para Erechim. “Em breve devera ir a leilão os terrenos e os prédios onde se localiza a Fundação Cotrel. A prefeitura deverá participar do leilão, não no primeiro lance, em função do valor que deve chegar próximo a R$ 12 milhões, mas no segundo, quando o valor cai pela metade, o município participará com um lance. Com os altos aluguéis que estamos pagando, em pouco tempo o investimento deverá se pagar. Se vamos ser vencedores eu não sei, mas vamos participar”.

Em minha opinião essa é uma ótima iniciativa por parte do município, até porque no local poderiam se instalar tranquilamente a Educação, a Saúde e sobraria um bom espaço para construção de novos prédios para colocar a maioria das secretarias do município. Sem contar que na área também existe um grande ginásio poliesportivo, com capacidade para mais de cinco mil pessoas.

Evidente que ainda demandaria um bom valor para a conclusão das obras, já que o ginásio está inacabado, mas com certeza o município também pouparia um bom dinheiro com aluguéis de outros ginásios na cidade para realização das competições municipais. Quem sabe, se a região eleger um deputado federal, o mesmo não poderia incluir uma verba do Ministério dos Esportes para conclusão do mesmo.

Acredito que a prefeitura tem boa chance de adquirir este complexo, até porque se alguém quiser o imóvel para um loteamento vai ter que fazer o desmembramento da área e com isso terá que doar para o município 35% do terreno, aí fica inviável.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS