Prefeitura celebra sucesso da abordagem de grupos no Ambulatório de Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde está orgulhosa em compartilhar com a comunidade o sucesso dos grupos terapêuticos do Ambulatório de Saúde Mental. Conduzidos pelo médico psiquiatra Ricardo Ludwing de Souza Schmitt e pela psicóloga Janete Marcia Waszczuk Lazzari, esses grupos têm feito uma diferença significativa na vida de muitos cidadãos.

De acordo com a secretária de Saúde, Daniele Colla, a proposta dos grupos terapêuticos é realmente inspiradora. “Eles vão além do acompanhamento médico psiquiátrico tradicional, que muitas vezes se concentra apenas no uso de medicamentos. Aqui, a abordagem é verdadeiramente integral e plena, acolhendo os indivíduos em sua totalidade e ajudando-os a lidar com os sofrimentos inevitáveis da vida e do cotidiano”, explica.

O uso de medicamentos é considerado, quando necessário, mas o grande diferencial destes grupos está no fortalecimento dos vínculos e na promoção da saúde mental. Os participantes são incentivados a compreender que são muito mais do que suas doenças, encontrando apoio e compreensão em um ambiente acolhedor e terapêutico.

A secretaria de Saúde, Daniele Colla parabeniza o médico Ricardo Ludwing de Souza Schmitt e a psicóloga Janete Marcia Waszczuk Lazzari pelo trabalho e por promoverem uma saúde mental de qualidade na comunidade. “Essas iniciativas valorizam o bem-estar e a humanidade de cada indivíduo”, disse a secretária de Saúde.

Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS