Prefeito solicita equidade de condições tributárias de ICMS para Estado ser mais competitivo

“Essa desvantagem só aumenta para nós próximos das regiões de fronteira, que têm mais dificuldade para competir no mercado, deixando o município com desigualdade de condições tributárias”, disse o prefeito Paulo Polis

Buscar mais competitividade para as empresas de Erechim e do Alto Uruguai. Essa foi a finalidade da reunião do prefeito de Erechim, Paulo Polis, na tarde de ontem (11), em Porto Alegre, com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, e o secretário adjunto, Roger Pozzi.

O prefeito Paulo Polis, na ocasião, conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, sobre a questão tributária, a vantagem competitiva que Santa Catarina tem em relação ao Rio Grande do Sul nos produtos industrializados em função de ter uma alíquota de ICMS diferente de Santa Catarina.

Algumas empresas, observa o prefeito Paulo Polis, de certos segmentos industriais do Rio Grande do Sul, têm dificuldade de competir com a alíquota tributária que é empregada hoje em Santa Catarina.

“Principalmente, para as nossas empresas que estão instaladas no norte do Estado, somos mais prejudicados porque estamos próximos da divisa com Santa Catarina. Essa desvantagem só aumenta para nós das regiões de fronteira, que têm mais dificuldade para competir no mercado, perdendo espaço para os municípios de Concórdia e Chapecó, por exemplo”, explica o prefeito.

Na reunião, o prefeito Paulo Polis, solicitou para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, que fosse encaminhada uma lei para Assembleia Legislativa para que pudesse equacionar essa situação. “É preciso ter equidade nas alíquotas entre os dois estados de SC e RS para que as oportunidades sejam as mesmas”, disse.

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS