Pré-candidatos ao governo não se comprometem com a região

Nós da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista já ouvimos cinco pré-candidatos ao governo do estado: Mateus Bandeira (Partido Novo), Jairo Jorge (PDT), Eduardo Leite (PSDB), Miguel Rossetto (PT) e Luiz Carlos Heinzen (PP) e nenhum deles assumiu qualquer compromisso com a região do Alto Uruguai, com relação à infraestrutura.
Os cinco pré-candidatos ouvidos até hoje pelos nossos veículos de comunicação, quando questionados sobre qual seu compromisso com o asfaltamento das rodovias da região, desviam a conversa para um ou outro tema. Sendo que, parecem não conhecer que o Alto Uruguai e a região Nordeste não têm ligação asfáltica e que boa parte dos consumidores destas duas áreas estão indo ao vizinho estado catarinense ao invés de comprar no comércio do Rio Grande do Sul. Com isso, Santa Catarina gera impostos e empregos, enquanto o nosso estado está virando o dormitório do vizinho estado.
Para piorar a situação, nenhum dos pré-candidatos ouvidos até o presente momento admite que a nossa região seja uma das mais pobres do estado com relação à infraestrutura.
Nós da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista, estamos tentando, dentro do possível, ouvir todos os pré-candidatos ao governo do estado, para saber quais são seus compromissos com as regiões do Alto Uruguai e Nordeste, e seguimos aguardando uma resposta do atual governador do estado, José Ivo Sartori (MDB), para agendarmos uma entrevista. Até o presente momento, parece que os pré-candidatos estão de olho nos mais de 4% do eleitorado das duas regiões e não nos problemas destas.

 

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS