Diretora Acadêmica da URI realiza palestra aos professores do Colégio Agrícola

        “Profissão professor: ser professor”. Essa foi a temática da palestra ministrada pela Diretora Acadêmica da URI Erechim, professora Elisabete Maria Zanin, aos professores do Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando de Erechim. No encontro, realizado na quinta-feira, 19, a professora Elisabete Zanin contou um pouco de sua história pessoal, de suas constituições como a importância de se conhecer a origem do nome, da data de nascimento, de sua infância e de onde nasceu. Para a palestrante, é preciso estar bem no que se faz e isso não pode causar sofrimento.

        Em seguida, falou de sua trajetória profissional, suas escolhas e professores de importância em sua formação no magistério, na graduação em Ciências Biológicas e no mestrado e doutorado. Destacou a importância de se amar o que se faz, sobre o respeito ao próximo e sobre o olhar ao estudante. A professora Elisabete encerrou sua fala lendo uma carta escrita a um professor agradecendo a oportunidade de poder fazer esta formação.

        Para o Vice-Diretor do Agrícola, professor Rudimar Santos, “a palestra foi ótima e mostrou qual o real papel do professor e sua importância na formação de nosso aluno. A professora Elisabete contou sua história de vida e nos fez refletir sobre a nossa própria história. Sábias palavras de incentivo e consideração sobre esta importante profissão que é ser professor”, analisou. Ainda segundo o professor, “cada um de nós, professores e funcionários, marcamos a vida de nosso aluno de alguma forma. É muito importante deixarmos marcas positivas como também é muito importante trabalhar com alegria, independente da questão salarial, mas realizar as atividades com amor e sorriso nos lábios”, concluiu.

        Acompanharam a Diretora Acadêmica ao Colégio Agrícola as coordenadoras dos Cursos de Medicina Veterinária, Daniela de Oliveira, e de Engenharia Agrícola, Raquel Lorensi.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS