Pesquisa, Exportação e Comercialização serão temas de live do Polo Ervateiro do Alto Uruguai

Visando promover o turismo relacionado à erva-mate no Rio Grande do Sul, o Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, através do Comitê de Turismo com Erva-Mate, vem realizando lives temáticas com apresentação dos roteiros turísticos através dos comitês envolvidos na Rota da Erva-Mate. As lives integram um conjunto de ações previstas pelo programa iniciado em 2019. Para o dia 18 de agosto, das 19h às 20h, está agendada uma live do Comitê Regional de Turismo do Polo Ervateiro do Alto Uruguai, quando será tratado o tema Pesquisa, Exportação e Comercialização. Os três roteiros turísticos do Polo Ervateiro do Alto Uruguai contemplam os municípios de Erechim, Áurea e Barão do Cotegipe.

Na manhã, desta sexta-feira (10/07), os extensionistas da Emater/RS-Ascar, Nádia da Rosa, Walmor Gasparin, Sandra Palavicini, Ligia Wencelewski e Dibartolomei Zorzanello, do Regional de Erechim e dos três municípios envolvidos, definiram a programação da live de agosto.

O Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, que instituiu a Rota da Erva-Mate no Rio Grande do Sul, é integrando por roteiros turísticos, envolvendo a produção e industrialização da erva-mate nos cinco polos ervateiros já consolidados: polos Planalto/Missões, envolvendo os municípios de Palmeira das Missões e Novo Barreiro; Alto Uruguai, na região de Erechim, com os municípios de Áurea, Barão de Cotegipe e Erechim; Nordeste gaúcho, na região de Machadinho; Alto Taquari, envolvendo a região de Ilópolis; e região dos Vales, em Venâncio Aires. O programa abrange as instituições Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Ibramate, Sindimate, Associação dos Polos Ervateiros e prefeituras.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS