Deputado Paparico reivindica reparos na Transbrasiliana

Trecho entre Erechim e Passo Fundo foi afetado pelas chuvas do último período

O deputado Paparico Bacchi (PL) reivindica obras de manutenção e reparos na Transbrasiliana BR 153, trecho de 68,4 km entre os municípios de Passo Fundo e Erechim. De acordo com o parlamentar as chuvas do último período deixaram a rodovia nacional intransitável, especialmente para veículos de carga. Usuários do trecho afirmam que neste fim de semana diversos caminhões precisaram ser rebocados para fazer a travessia em alguns pontos considerados como atoleiros.

Em ofício enviado ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Delmar Pellegrini Filho, Paparico Bacchi ressalta que as obras são urgentes. Um dossiê com fotos e informações foi anexado ao requerimento e mostra a importância da rodovia para a economia gaúcha.

“Além de escoar a produção das regiões do Planalto e Alto Uruguai o trecho gaúcho da Transbrasiliana, o único não pavimentado do Brasil, serve como alternativa para veículos de carga que atravessam o Brasil, rumo ao Porto de Rio Grande”, alerta Paparico Bacchi.

Entre as obras solicitadas estão o patrolamento e cascalhamento em diversos trechos. A responsabilidade sobre a manutenção era de uma empresa com sede em Erechim, que foi substituída por uma empresa mineira que venceu a licitação.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS