Peccin é uma das vencedoras da 49ª edição do Prêmio Exportação RS

Empresa de Erechim está entre as organizações gaúchas que obtiveram desempenho destaque no cenário exportador

Com 65 anos de história, a Peccin S.A., indústria de chocolates e candies, é novamente uma das vencedoras do Prêmio Exportação RS, que destaca as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.

A Peccin, caracterizada por seu posicionamento empreendedor, inovador e de profundo respeito ao consumidor, conta com mais de 1.000 funcionários, um parque fabril de 25.000m² e uma das maiores capacidades de produção do país no segmento. Ao dominar todo o processo de produção e desenvolver todos os produtos internamente a partir das melhores matérias-primas e tecnologia de ponta, a Peccin se consolida, cada vez mais, como uma grande indústria de inovação.

Detentora de marcas muito bem aceitas pelo público, como Trento, Tribala, Blong e Frutomila, a empresa alcançou números expressivos mesmo em meio às dificuldades impostas pela pandemia. Em 2020, a Peccin apresentou crescimento de cerca de 35% nas exportações e foi extremamente bem-sucedida nos continentes americano e africano, com destaque para USA, Chile e Congo; neste ano, o mercado externo representou cerca de 30% do faturamento da empresa, exportando para mais de 50 países nos cinco continentes.

“O mercado externo é parte fundamental do nosso planejamento estratégico há mais de 20 anos e continuará sendo. Enxergamos a exportação com otimismo e entendemos que ainda existem muitas oportunidades a serem exploradas no mercado global. Por isso, permanecemos atentos e em busca das melhores oportunidades, visando ampliar nossa atuação e atingir os objetivos de longo prazo”, afirma Dirceu Pezzin, diretor presidente da Peccin.

Na 49ª edição do Prêmio Exportação RS, a Peccin foi reconhecida dentro da categoria “Destaque Setorial Alimentos” como uma das grandes exportadoras no seu setor de atividade, adotando soluções criativas e inovadoras que servem como referência para outras empresas.

“Receber mais uma vez o Prêmio Exportação RS é motivo de felicidade e orgulho para toda a comunidade Peccin. Entregar produtos diferenciados e de qualidade para o Brasil e para o mundo, como nós fazemos, exige esforço, criatividade e comprometimento. Uma premiação como esta é, portanto, um reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido e mais um indicativo de que estamos no caminho certo”, finaliza Pezzin.

O evento de premiação das 63 organizações gaúchas que se destacaram no cenário exportador será realizado no dia 23 de setembro, na Casa NTX, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, a Peccin receberá seu troféu diante de autoridades públicas, lideranças empresariais e profissionais da imprensa.
Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS