A entrada na Frinape é gratuita e tem programação para todos os públicos. A feira vai até o dia 24 de novembro, no Parque da ACCIE, em Erechim Uma das atrações da Frinape 2024 é o Pavilhão do Artesanato, que traz para o público artesãs e artesãos, com as mais variadas técnicas, artes e produtos. A Frinape é uma feira multissetorial que reúne indústria, comércio, serviços, agricultura e pecuária, tecnologia, entretenimento e grandes shows. A 18ª edição tem como slogan “Emoções em Movimento” e uma programação para todos os públicos, que vai até o dia 24 de novembro, no Parque da ACCIE, em Erechim. A entrada é gratuita.
A artesã, Clea da Silva Rodrigues, está expondo duendes e personagens de filmes feitos com estrutura de ferro e massa de biscuit flexível. “A feira está ótima”, afirma Clea.
“Nós estamos comercializando toalhas de louça bordadas, com temas natalinos, linha gourmet, tapetes customizados e jogos de banheiro” comentam as artesãs, Cleunice Meca e Marli Sachett.
O artesão, Marcelo Ferrão, está expondo esculturas em madeira de animais, personagens de cinema e linha marítima. Ele utiliza madeira de descarte e de reaproveitamento para esculpir. “A Frinape está sendo uma excelente oportunidade para divulgar o meu trabalho”, observa Marcelo.
A artesã, Cristina Castro, trouxe para o público enfeites para cuia e guirlandas de Natal. “A feira está bem boa”, disse Cristina.
“Eu produzo peças místicas, incensários, pequenos Budas, em gesso e pintados artesanalmente”, explica a artesã, Melina Rigon. “A feira está ótima”, ressalta Melina.
A artesã, Juliana Alban, está expondo laços da linha infantil, organizadores para crianças, confeccionados em crochê com fio de malha.
A Frinape é organizada pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) em parceria com a Prefeitura de Erechim, e conta com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Unimed Erechim, Sicredi, Brahma, Banrisul, GLFibra, Sicoob, Banco do Brasil e Cresol.
texto e Fotos Divulgação Ascom