Patronato São José Equoterapia conquista filiação junto à Associação Nacional de Equoterapia – Ande-Brasil

Anúncio foi feito pelo diretor-presidente da entidade durante reunião do Conselho de Administração

O diretor-presidente do Patronato São José Equoterapia, Francisco Menegatti, anunciou, na quarta-feira, 30 de março, conquista do certificado de filiação da entidade à Associação Nacional de Equoterapia – Ande-Brasil, sob Registro Ande-Brasil RS/040, emitido no dia 30 de março de 2022, com validade até 30 de março de 2022. A informação foi repassada durante a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas convocada pelo presidente do Conselho de Administração, José Antônio Scussel.

A Associação Nacional de Equoterapia, cuja sigla oficial é Ande-Brasil, foi fundada em 10 de maio de 1989 e é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial e terapêutico. Tendo sede em Brasília – DF, atua em todo o Território Nacional, sendo algumas de suas finalidades normatizar, supervisionar, controlar e coordenar, em âmbito nacional, a prática da equoterapia; capacitar recursos humanos, promovendo e estimulando a realização de cursos, pesquisas, estudos e levantamentos estatísticos, propiciando condições para o avanço científico-tecnológico e a formação de pessoal técnico especializado; estimular e apoiar a implantação e desenvolvimento de Centros de Equoterapia, com a observância dos mais rígidos padrões de ética, eficiência e segurança. Para se filiar, o Patronato cumpriu com todas as exigências e os requisitos necessários para obter o Certificado de Filiação.

Para o diretor-presidente Francisco Menegatti, esta é uma vitória de toda a equipe que participou de diversos cursos de capacitação ministrados pela Ande-Brasil. A Ande-Brasil tem consciência de que seu trabalho é conduzido de maneira séria, responsável e profissional, o que faz com que a Equoterapia tenha, no Brasil, um padrão respeitável, o que é manifesta e amplamente reconhecido no exterior. Os profissionais da Ande-Brasil que trabalham na área equoterápica, tanto em sua sede como em cerca de 280 centros de Equoterapia, espalhados pelo Brasil inteiro, incluindo agora Erechim (Patronato), sentem-se muito realizados por serem partícipes de atividade nobilitante, realizada em proveito da melhoria da qualidade de vida de pessoas tão especiais, onde aparece, de modo marcante, o cavalo como o grande facilitador do procedimento terapêutico.

APROVAÇÃO DE CONTAS

Os membros do Conselho de Administração do Patronato São José Equoterapia aprovaram, por unanimidade, o relatório de atividades e a Prestação de Contas do Exercício de 2021, contendo Balanço Geral e as Demonstrações Contábeis. A apresentação dos documentos e explanação dos resultados foi feita pelo escritório Giaretton. Pelo segundo ano consecutivo, a entidade encerra o ano com saldo positivo nas suas contas. A Assembleia Geral foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração, José Antônio Scussel.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS