Curso de Filosofia da UFFS promove debate nesta terça-feira (5)

Atividade online terá como tema “Filosofia e educação: tópicos de Rousseau e Makarenko”

O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, no dia 5 de abril, o debate “Filosofia e educação: tópicos de Rousseau e Makarenko”. A atividade será coordenada pelo professor Ilton Benoni da Silva.

O debate faz parte do projeto de extensão “Filosofia na Ágora”, coordenado pelo professor Alcione Roberto Roani e pela bolsista Nicole Teixeira, e pretende constituir-se em um espaço público para a difusão do conhecimento filosófico a partir da produção acadêmica e desenvolver habilidades e competências voltadas à Filosofia. Segundo o professor Roani “o projeto visa, também, promover o debate acerca de temáticas filosóficas a partir das áreas de pesquisa dos professores da UFFS e convidados, com incentivo à produção acadêmica e ao debate em um espaço público equivalente à Ágora”.

O evento ocorre via plataforma Webex (https://uffs.webex.com/meet/alcione.roani) a partir das 19h. É direcionado tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade regional. Haverá certificação aos participantes, proporcional a participação.

Novos encontros devem ocorrer nos próximos meses, sempre com temáticas diversas, todas envolvendo o campo filosófico. Confira abaixo a programação prévia.

Abril: Filosofia e Feminismo(s)

Maio: Desobediência civil: o debate Habermas/Rawls

Ingresso

O curso de Licenciatura em Filosofia é uma das graduações da UFFS com vagas no Processo Seletivo Simplificado. Só no Campus Erechim, a Universidade está com 245 vagas remanescentes para ingresso em diversos cursos superiores gratuitos. As inscrições podem ser feitas online até as 8h do dia 11 de abril. Saiba mais em www.uffs.edu.br/seletivosimplificado.

Assessoria de Comunicação

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS