Pasta da Agricultura entrega mudas de árvores frutíferas

O secretário da Agricultura Leandro Basso, juntamente com a equipe da Pasta, realizou no início da tarde desta quarta-feira, 15, a entrega de 1.737 mudas frutíferas para 12 agricultores do município que tem que plantar, no mínimo, ½ hectare de mudas em suas propriedades especificamente para a finalidade comercial. Entre as mudas brancas, pela primeira vez a entrega de noz pecan.

Na oportunidade, o secretário lamentou o fato de alguns produtores que, em alguma ocasião tenha recebido mudas de árvores e, posteriormente, solicitaram junto a Pasta um trator para retirar as árvores de sua propriedade.

“Queremos pessoas comprometidas com esta iniciativa do município, pois cada vez mais esta atividade irá crescer. Estaremos incentivando cada vez mais para que possamos oportunizar uma boa renda para os produtores. Estamos com vários projetos que contemplem mais famílias, pois esta é apenas uma das etapas a serem cumpridas antes da comercialização. A Secretaria está à disposição de todos, desde a estrada que liga a propriedade”, pontua.  O investimento foi de cerca de R$ 50 mil.  

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS