Paróquia da Bela Vista prepara festa da padroeira com ofício de Nossa Senhora

No próximo domingo, 22, Dia Mundial das Missões e da Pontifícia Obra da Infância Missionária, a Paróquia N. Sra. Aparecida, do Bairro Bela Vista, de Erechim, celebrará a festa de sua padroeira, transferida do dia 08 em vista da Romaria de Fátima.

Entre as atividades de preparação da festa, na noite desta quinta-feira, celebrou missa presidida pelo Pároco, Pe. Cezar Menegat, e concelebrada por Dom Girônimo, que reside no território da mesma, precedida pelo hino Akathistos, o Ofício de Nossa Senhora, com o coral N. Sra. de Fátima, regido pelo Pe. José Carlos Sala.

O hino celebra N. Sra. alternando cantos do coral com passagens bíblicas e intervenções da comunidade, especialmente a saudação “Ave Maria” por 144 vezes, lembrando o número simbólico dos 144 mil assinalados e uma multidão incontável de que fala o livro do Apocalipse, referindo-se aos redimidos na glória de Deus.

Na introdução, Pe. Sala sempre frisa que não se trata de um espetáculo ou de uma apresentação folclórica, mas da mais bela composição do rito oriental bizantino, que apresenta, em forma orante, tudo o que a Igreja dos primeiros séculos acreditou e exprimiu sobre Maria em declarações do magistério e no consenso universal da fé.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS