Para Carlos Lemos, ampliação da UBS e capela mortuária são as principais demandas do grande bairro Atlântico

O Vereador Carlos Lemos (PSDB) foi o entrevistado do programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura desta quarta-feira, 02. O vereador assumiu uma cadeira na Câmara após Emerson Schelski, que era o titular da vaga, ir para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Lemos, falou sobre politicas públicas voltadas ao esporte e sobre aquilo que entende serem as maiores necessidades da grande região do bairro Atlântico em Erechim.

Esporte

Segundo o vereador, Erechim deve avançar em investimentos nas categorias de base.  Para Carlos Lemos o fortalecimento das categorias de base representa desenvolvimento e pode contribuir para a formação de bons cidadãos. Questionado sobre como o município pode contribuir, o vereador afirmou que é necessário fortalecer o trabalho comunitário. “As maiorias das atividades que iniciam nas comunidades terminam quando os voluntários precisam tirar dinheiro do bolso para comprar uniforme, bola e pagar aluguel. As políticas públicas podem contribuir de alguma forma dando o mínimo para ter o material esportivo, pois são muitos voluntários que gostariam de ajudar, mas tem que pagar para fazer o trabalho”.

Capela Mortuária e UBS

Falando sobre as principais demandas do grande bairro Atlântico, Carlos Lemos citou a ampliação da Unidade Básica de Saúde e a construção de uma capela mortuária. “Demonstrei essa necessidade ao secretário Jeremias e ele me confirmou que a Capela Mortuária será construída até o final do ano”.

Educação

Sobre a educação, Lemos afirmou que realizou visita a secretaria de educação e conversou com a secretária Verenice Lipsh que apresentou um projeto de ampliação da escola  Luis Badalotti que deve iniciar em 2023. “Há um projeto para ampliação daquela escola, que praticamente dobraria o número de alunos”, afirmou.

Lemos finalizou dizendo que com a conclusão da Escola do bairro Maria Clara que está sendo construída e com a ampliação da Escola Luis Badalotti seria resolvido um gargalo na educação existente naquela região da cidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS