Palestra na De Bett mostra as diferentes aplicações da madeira na decoração

A utilização da madeira na decoração de interiores garante conforto e charme aos ambientes e ainda pode ser usada como um recurso ideal para oferecer estilo e personalidade com a composição de mosaicos e grafismos em pisos e painéis. A Indusparquet, maior fabricante de pisos de madeira maciça tropical do Brasil e líder mundial no segmento, possui em seu portfólio mais de 400 produtos que possibilitam a instalação em diferentes posições e padrões gráficos com a variação não só de desenhos, mas também de tonalidades.

Para mostrar como os produtos Indusparquet podem ser usados do piso ao teto e a versatilidade da composição de mosaicos e grafismos em pisos e painéis, a De Bett Cortinas e Persianas promoveu uma palestra com o consultor comercial da Indusparquet, Fábio Valério dos Santos, para arquitetos, na manhã do dia 23 de novembro. Ele apresentou cores, tendências e as três principais linhas de pisos desenvolvidos para atender a grande demanda mundial por produtos ecológicos: Maciço, Multistrato e Multiestruturado. A recepção aos profissionais foi feita pelos empresários Luciano e Isabel Bettio e Augusto Bettio.

De acordo com o palestrante, este piso se destina a pessoas que gostam de piso de madeira, que valorizam o belo, que querem um produto diferente, inovador e aconchegante. A composição do piso é integrada por capa de madeira nobre com base estruturada multicamadas transversais de madeira de reflorestamento. Esta composição é que faz que não ocorra a  dilatação ou encolhimento do piso, o que diferencia do piso todo de madeira. A colocação é feita com cola PU, diretamente no piso.  Outro diferencial apontado por Valério é que, como é colado no contra piso, elimina o ar entre o contra piso e o piso, o que não ocorre com os laminados que têm o barulho “toc-toc” quando se caminha.

A Indusparquet é conhecida por ter seus produtos presentes em locais famosos, como as Lojas Louis Vuitton – Paris e Tóquio, a Casa Santa Marta, hospedagem de cardeais no Vaticano; lojas de produtos da Apple no Brasil; o Projac, centro de gravações da Rede Globo; o resort de luxo Llao Llao, de Bariloche; o hotel de luxo Mandarim, no Marrocos; o Centro Comercial Shopping em Strasbourg – França; entre outros. Também está presente nas grandes mostras de casas do país e internacionais.

A madeira usada na fabricação dos pisos e revestimentos é própria, vinda de manejo florestal e com aprovação do Instituto Brasileiros do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A Indusparquet também tem a certificação internacional FSC, um dos selos verdes mais reconhecidos do mundo, que identifica produtos fabricados com madeiras provenientes de florestas exploradas, respeitando aspectos ambientais, sociais e econômicos da região – e o Certificado Madeira Legal Cadmadeira, concedido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Possui o Selo CE – Certificação Europeia – que comprova que os produtos da Indusparquet estão de acordo com as exigências e diretrizes da União Europeia.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS