Palestra de Arthur Bender abre programação dos 47 anos da Unimed Erechim

Arthur Bender foi o nome escolhido para dar início às comemorações dos 47 anos da Unimed Erechim. O palestrante é referência em gestão de marcas e, por 90 minutos, provocou reflexões sobre tendências, barreiras e atitudes na busca por inovação de valor. O evento foi realizado na terça-feira, 9 de outubro, na URI Erechim, com apoio da universidade, Sescoop/RS e Associação Médica do Alto Uruguai (AMA).

A professora Elcemina Lúcia Balvedi Pagliosa manifestou cumprimentos da URI à cooperativa aniversariante. Conforme a doutora em Linguística, ao acolher o evento, a universidade compartilha a construção de sua história. “Entendemos que, como entidade comunitária que somos, a nossa história precisa ser contada e construída junto com aquelas pessoas que não esperam que alguém faça por elas – elas saem a fazer. E para contar a história conosco, ninguém melhor do que a Unimed, que já percorreu 47 anos de uma caminhada exitosa”, enfatizou.

A jornada da cooperativa também foi enaltecida pela presidente da AMA, Jaqueline Buaes Graeff. “A AMA orgulha-se de ser parceira de ações que disseminam o conhecimento, contribuem para o desenvolvimento regional e valorizam a participação do profissional médico na sociedade”, afirmou.

O evento marcou, ainda, os 4 anos do Centro de Qualidade de Vida Unimed – complexo de saúde inaugurado no dia 3 de outubro de 2014, que congrega os serviços próprios, além do anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini e o Espaço Viver Bem Dr. Paulo Dias Fernandes, locais que frequentemente recebem eventos educativos, culturais e sociais, em parceria com entidades públicas e privadas.

Esse interesse pela comunidade é ressaltado pelo presidente Alcides Mandelli Stumpf, que condiciona o êxito da cooperativa à gestão transparente e participativa. “Sabemos de nosso papel diante da sociedade. Por isso decidimos compartilhar o aniversário da Unimed com todos os públicos de relacionamento, mas de uma forma que pudéssemos contribuir com o crescimento pessoal e profissional de cada um. Assim, nos alinhamos ao quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação”, pontuou.

O posicionamento descrito pelo presidente foi um dos principais pontos de reflexão propostos por Arthur Bender em sua palestra. Ele defende que marcas podem ocupar o espaço de guias em meio ao caos e as incertezas sociais vivenciadas pelo país. “No mundo, uma tendência muito forte com relação à verdade nas marcas é a integridade. (…) Mas para que possam servir de guias, seja nos aspectos físico, mental ou espiritual, é preciso haver coerência”, sinalizou.

A palestra de Arthur Bender foi uma realização da Unimed Erechim, em parceria com a Federação Unimed/RS e o Instituto Unimed Erechim. Os alimentos arrecadados com os ingressos foram doados ao Programa Mesa Brasil. A programação de aniversário da Unimed segue até o mês de dezembro, com eventos voltados a clientes, médicos cooperados, colaboradores, prestadores de serviços e comunidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS